RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA CONVIDA PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Rádio Cova da Beira
A banda da Covilhã vai convidar Marcelo Rebelo de Sousa a presidir à comissão de honra das comemorações dos 150 anos da instituição que se comemoram em Dezembro de 2020. O anúncio feito em entrevista à RCB pelo presidente da direcção da instituição.
Por Nuno Miguel em 06 de Sep de 2019
Eduardo Cavaco espera poder apresentar os nomes dos elementos que vão integram a comissão de honra no próximo dia 1 de Dezembro, durante o concerto comemorativo dos 149 anos da banda que vai decorrer na igreja da Santíssima Trindade “nesse concerto vamos procurar homenagear os 75 anos de actividade ininterrupta da banda da Covilhã e onde esperamos já apresentar os elementos que vão integrar a comissão de honra dos 150 anos da nossa instituição que vão ter lugar em Dezembro de 2020. O programa já está a ser trabalhado e vamos convidar o Presidente da República para presidir a essa comissão como entidade máxima do nosso país”.  
Este ano o melhor presente que a banda poderia receber seria a chegada de seis novos instrumentos para dar resposta às necessidades dos alunos que fazem parte da academia de formação musical “temos alunos que precisam de instrumentos; precisamos de duas tubas, dois eufónios e duas trompas. São seis instrumentos que custam cerca de dez mil euros e esse era o melhor presente que podíamos receber este ano. Em 2020 ainda é cedo para falar nisso, mas gostaria muito que o concerto comemorativo dos 150 anos pudesse já decorrer no novo teatro municipal da Covilhã”.  
O pontapé de saída para estas comemorações vão ser dado já no próximo dia 22 de Setembro, com a realização do festival de bandas “Joaquim Garra” e em que a instituição pretende distinguir este ano a figura do dirigente associativo “temos um director que completou recentemente 83 anos de vida e que foi pela primeira vez dirigente da banda há 57 anos. E nós entendemos que é importante sublinhar essa dádiva de cidadania ao movimento associativo. Vamos ter a nossa cidade cheia de música onde para além da nossa banda vamos receber a visita das bandas de Idanha-a-Nova, de Galveias e de Manteigas. São 150 músicos que vão estar em frente à nossa sede onde vão tocar uma marcha original escrita pelo nosso maestro Carlos Almeida em homenagem ao senhor António Monteiro”. 
Um festival que vai encerrar as actividades da décima segunda edição do festival da cherovia que vai decorrer entre 19 e 22 de Setembro no centro histórico da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados