RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGRESSO ÀS AULAS NO AEF
Rádio Cova da Beira
No Agrupamento de Escolas do Fundão (AEF), o ano lectivo começa para todos a 16 de Setembro. No próximo dia 12 haverá uma recepção para os alunos do ensino básico e no dia 13 para o primeiro ano do ensino secundário e profissional.
Por Paula Brito em 06 de Sep de 2019

São cerca de 1.500 alunos que começam o ano lectivo, neste agrupamento cuja sede continua em obras. Este ano já com a maioria das salas de aula disponíveis, cantina e bares. Os constrangimentos serão nos acessos uma vez que é a parte administrativa e de secretaria que vai entrar em obras.

“A secretaria e serviços administrativos estão a funcionar na sala de directores de turma, as entradas serão assim noutros espaços diferentes do habitual que estarão devidamente sinalizados, o acesso ao bar dos alunos também terá outros acessos, já teremos grande parte das salas disponíveis e embora com este constrangimento de acessos, este ano está bastante melhor.”

Obras que vão obrigar o Centro Qualifica a funcionar fora do campus escolar, na rua de cima nas instalações alugadas no ano passada para albergar algumas turmas de 12.º ano.

Segundo Estevão Lopes, director do Agrupamento de Escolas do Fundão, este ano lectivo também haverá obras ao nível da canalização.

“Depois ainda temos a parte da canalização da água que, apesar de não estar no projecto, a câmara assumiu o compromisso de fazer esta obra. A intervenção que se fez a nível estético, de aquecimento e de segurança está bastante melhor”.

Obras que representam uma melhoria significativa nas condições da escola sede do agrupamento que abre portas ao novo ano lectivo no dia 16 de Setembro, para todos os graus de ensino, sem escolas de primeiro ciclo encerradas e com um corpo docente estável.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados