RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGRESSO ÀS AULAS NO AEGX
Rádio Cova da Beira
No Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto (AEGX) o ano lectivo começa no próximo dia 13 de Setembro para todos os anos lectivos. No dia 11 a recepção é para os alunos do 5.º ano e do ensino bilingue, no dia seguinte para os restantes.
Por Paula Brito em 06 de Sep de 2019

A entrar no terceiro ano com todas as turmas integradas no projecto-piloto da autonomia flexibilidade curricular, este ano lectivo é de avaliação. A directora do agrupamento, Cândida Brito, está satisfeita com os resultados obtidos até agora.

“Nós tivemos 100% de aprovação no 9.º ano, muito acima da média nacional, nos exames, na avaliação externa, e na avaliação interna, todos os alunos concluíram o terceiro ciclo. É a prova de que as medidas que estamos a aplicar de promoção do sucesso escolar, articuladas com a flexibilidade curricular, estão a resultar.”

À semelhança do que aconteceu no ano lectivo passado com os Sons da Gardunha, este ano, o agrupamento volta a abraçar um projecto de ciências experimentais. É uma das novidades do novo ano escolar.

“É um projecto da Universidade de Lisboa, que foi candidatado pela professora Mónica Batista, que escolheu o nosso agrupamento para trabalhar.”

São 1.200 os alunos do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto onde está tudo a postos para o arranque do novo ano escolar

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados