RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE REÚNE COM ORGANIZAÇÕES DA REGIÃO
Rádio Cova da Beira
A lista de candidatos do Bloco de Esquerda pelo distrito de Castelo Branco às eleições legislativas do próximo dia seis de Outubro esteve reunida com a associação de protecção e apoio ao animal abandonado de Castelo Branco e também com a união de sindicatos do distrito no âmbito das acções de pé campanha que aquela força política tem vindo a realizar.
Por Nuno Miguel em 05 de Sep de 2019
Em comunicado, o Bloco de Esquerda refere que na reunião com a associação de apoio e protecção ao animal abandonado voltou a ser abordada a problemática do canil intermunicipal, que está localizado em Proença-a-Nova “que neste momento recebe animais de 16 municípios” e onde voltou a constatar “a falta de condições para os cães e gatos que habitam naquela estrutura. Receber animais de um número tão elevado de municípios é incomportável”. O BE recorda que a situação já anteriormente tinha sido denunciada “indo até tribunal mas o processo acabou por ser arquivado. Actualmente tudo contínua igual e as entidades responsáveis não querem encarar este problema com seriedade, criando infraestruturas mais próximas em vários concelhos da região para não ter que receber tanto animais”.
Já em relação à reunião com a união de sindicatos de Castelo Branco, o Bloco de Esquerda refere que “o apelo à participação no acto eleitoral, o impedimento de uma maioria absoluta e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, tal como uma aposta eficaz em políticas sérias para o interior foram pontos estruturais e comuns” discutidos neste encontro a par da abolição das portagens na A 23 que é considerada “uma medida imprescindível para o desenvolvimento da região, que iria ajudar a fixar e trazer população para os territórios do interior que estão cada vez mais despovoados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados