RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NÚMEROS DE CLUBES PODE CRESCER
Rádio Cova da Beira
O coordenador técnico da associação de futebol de Castelo Branco acredita que na próxima temporada desportiva vai ter mais clubes a praticar futebol de 11 ao nível dos escalões de formação e também no futsal. O prazo de inscrições termina amanhã mas, em declarações à RCB, José Robalo mostra-se confiante que o número de clubes inscritos vai ser superior ao da última temporada.
Por Nuno Miguel em 05 de Sep de 2019
“As inscrições ainda estão abertas até amanhã e ainda é prematuro dizer se vamos ter mais ou menos participantes. De qualquer forma temos vindo a acompanhar a situação, vamos falando com os clubes que estão interessados em participar neste ou naquele escalão e já temos uma ideia aproximada. Para já a nossa previsão é que em termos gerais vamos conseguir aumentar o número de equipas participantes nos vários escalões. De qualquer forma vamos aguardar até amanhã para depois termos mais certezas sobre aquilo que efectivamente vai acontecer”.  
Nesta nova temporada, a associação de futebol de Castelo Branco vai também intensificar a aposta ao nível da formação de treinadores por forma a conseguir ter os clubes melhor preparados para dar resposta às necessidades sentidas pelos atletas “nesse aspecto estamos no bom caminho. Felizmente no ano passado já demos continuidade ao aumento do número de horas de formação e este ano está previsto fazer ainda mais. A federação e o IPDJ estão cada vez mais a apertar a malha a quem não tem curso e os que têm curso devem ter horas de formação. Nós temos a responsabilidade de ministrar o maior número possível de horas de formação aos treinadores para que eles possam obter os créditos necessários para renovaram as suas licenças de cinco em cinco anos, seja ao nível do futebol mas também no futsal”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados