RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: CICLOVIAS PRONTAS ATÉ FINAL DO ANO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã espera ter concluída até final deste ano a nova rede de ciclovias que vai ser integrada no novo sistema de mobilidade daquele concelho. A convicção expressa pelo chefe de gabinete do presidente da autarquia no final da última reunião extraordinária do executivo.
Por Nuno Miguel em 04 de Sep de 2019

Outras da categoria:

De acordo com Hélio Fazendeiro “eu prevejo que a rede de ciclovias possa estar concluída ainda antes do final deste ano. A construção da rede e das estações de carregamento das bicicletas é uma responsabilidade do município que o está a fazer através de financiamento próprio e com verbas comunitárias através do plano estratégico de desenvolvimento urbano e também do plano de acção de mobilidade urbana sustentável. Relativamente à compra das bicicletas, a câmara municipal tem estado a negociar com entidades privadas que já se disponibilizaram a comprar bicicletas e a oferece-las à autarquia a troco de publicidade e numa primeira fase vamos ter entre 40 a 50 bicicletas”.    
Numa primeira fase vai ser a autarquia a gerir estes equipamentos mas Hélio Fazendeiro sublinha que esta rede vai depois ser integrada na concessão do novo sistema de mobilidade “as bicicletas que nesta primeira fase vão ser geridas pelo município vão depois ser incluídas dentro da concessão da empresa que vier fazer a operação e que se compromete a ter pelo menos 100 bicicletas operacionais. Quer isto dizer que a operadora, para além de assumir as bicicletas que são propriedade do município, compromete-se a adquirir e a colocar em circulação pelo menos mais 50 bicicletas e a assegurar a sua reposição nos pontos de estacionamento para que eles nunca estejam vazios”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados