RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE E SÃO PAULO ASSINAM ACORDO DE GEMINAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A cerimónia foi um dos momentos altos da visita que o presidente da câmara municipal de Belmonte está a efectuar ao Brasil. O acordo tem como principais objectivos promover a cooperação nas áreas culturais, económicas e sociais entre as duas localidades.
Por Nuno Miguel em 04 de Sep de 2019

Outras da categoria:

Para o presidente da câmara municipal de Belmonte, a assinatura deste acordo representa “um dia de orgulho para o nosso concelho. Uma pequena vila do interior de Portugal vem sentar-se à mesa com São Paulo, a cidade que é a capital financeira do grande país continente que é o Brasil. E mais importante que isso, é que a partir de hoje vão tratar-se por irmãs. É um momento que orgulha o povo de Belmonte”. António Dias Rocha sublinha que este acordo “ é mais benéfico para Belmonte, mas queremos ser um parceiro activo e empreendedor nesta relação.”
Já o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, referiu que “talvez pelos números a cidade de São Paulo possa parecer muito grande, mas o seu poder e importância vem exactamente dos muitos emigrantes que para cá vieram de todo o mundo. Reconhecer esta relação com Belmonte é reconhecer a importância dos portugueses".
Em Portugal a geminação vai ser também assinada no próximo dia 26 de Abril, durante as festas do concelho de Belmonte, que dessa data vai receber uma delegação de São Paulo. No âmbito deste acordo a cidade brasileira vai também instituir um dia dedicado a Belmonte e à cultura portuguesa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados