RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EQUIPA DA UBI NO TOP CINCO DO AIR CARGO CHALLENGE
Rádio Cova da Beira
A equipa “Aeroubi”, do departamento de ciências aeroespaciais da universidade da Beira Interior alcançou o quinto lugar na edição deste ano do “Air Cargo Challenge”. A competição decorreu na cidade de Estugarda, na Alemanha, e contou com a participação de 27 equipas de toda a Europa e da China.
Por Nuno Miguel em 04 de Sep de 2019
A competição europeia bienal desafia as formações participantes a projectar e construir um aeromodelo cujos objectivos são o transporte da maior quantidade de carga útil possível com uma descolagem em menos de 60 metros e a obtenção do mínimo tempo de voo num percurso de 1000 metros (dividido em 10 parcelas de 100 metros).
A equipa deste ano, composta por dez alunos do mestrado integrado em engenharia aeronáutica sob a orientação do docente Pedro Gamboa, teve como piloto um aluno de doutoramento em engenharia aeronáutica e competiu com um aeromodelo com uma estrutura em fibra de carbono.
Em comunicado, a equipa refere que “a mudança no processo de construção em relação às aeronaves apresentadas anteriormente em competição representa um importante e necessário passo tecnológico, atendendo à exigência e características da competição”. Os voos que deram o 5.º lugar à equipa da UBI foram realizados transportando 7,2 kg e 8,1 kg de carga útil, tendo necessitado de 87 segundos e 82 segundos, respectivamente. A pontuação final foi de 333,5 pontos.
Com a obtenção deste quinto lugar, a equipa da UBI conseguiu melhorar os resultados obtidos em 2017 e igualar, em termos classificativos, o lugar que alcançou em 2015.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados