RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
IMPASSE SEM FIM À VISTA
Rádio Cova da Beira
Continua a indefinição directiva na associação de basquetebol de Castelo Branco. Ontem terminou o prazo para a entrega de listas candidatas aos órgãos sociais da ABCB, cujo acto eleitoral está agendado para o dia 10 de Setembro, mas nenhuma lista foi apresentada.
Por Nuno Miguel em 03 de Sep de 2019
Em declarações à RCB, o presidente da comissão de gestão admite que esta situação não coloca em causa a próxima época desportiva mas vem criar problemas organizacionais aos clubes e aos atletas “está uma crise instalada na associação de basquetebol de Castelo Branco que, não colocando em causa a próxima época, cria problemas a nível de organização dos campeonatos e também aos diversos clubes da região. Julgo que é urgente encontrar uma solução que ponha cobro a esta crise embora eu não esteja a vislumbrar uma solução imediata. De qualquer forma eu não quero pensar na solução mais grave que seria o final da associação porque isso não é nada bom para o basquetebol regional e a juventude e os clubes não merecem que isso aconteça”. 
Face a esta situação de crise, Paulo Tourais admite que vários cenários podem ser colocados em cima da mesa, sendo o mais drástico a entrega da chave da sede da associação à federação portuguesa de basquetebol “essa pode ser uma solução porque o impasse que existe actualmente não é benéfico para ninguém. Isso seria uma forma de protesto pela ausência de apoio da federação na tentativa de resolver este problema e depois também uma chamada de atenção para os clubes, que são os primeiros interessados em ter uma associação saudável, no sentido de também eles fazerem parte da solução deste problema”. 
Ainda assim, o presidente da comissão de gestão da associação de basquetebol de Castelo Branco refere que qualquer decisão que venha a ser tomada vai ter como base o que foi decidido na assembleia geral que está convocada para o próximo dia dez de Setembro “a solução que vier a ser tomada será de acordo com o que for decidido pela assembleia e a entrega da chave da sede não é algo que esteja colocado de parte. Vamos aguardar pelo dia da assembleia para saber o que os associados pensam sobre este assunto. A reunião está convocada e vai decorrer, embora sem a realização de eleições, para que se possa concluir o que é que se pode fazer com base no que é o parecer dos diversos clubes de basquetebol da região”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados