RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RICARDO SOARES GOSTARIA DE RECEBER UM «GRANDE»
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã fica a conhecer esta tarde os seus adversários na fase de grupos da Taça da Liga. O sorteio da competição decorre esta tarde onde vão marcar presença as 12 equipas que passaram pelas fases de eliminação assim com Benfica, Porto, Sporting e Braga, os quatro primeiros classificados da última edição da primeira liga.
Por Nuno Miguel em 03 de Sep de 2019
Os clubes vão ser sorteados em quatro grupos, com os primeiros classificados a garantirem o apuramento para a final four da competição que se disputa em Braga entre 21 e 25 de Janeiro. O Sporting da Covilhã, a par de Casa Pia, Desportivo de Chaves e Penafiel são os clubes da segunda liga que vão estar no sorteio desta tarde.
Ricardo Soares, técnico da formação covilhanense, espera poder jogar em casa com um dos grandes do futebol português. Uma prenda para os adeptos e a perspectiva de uma boa receita para o clube “acima de tudo espero que o sorteio nos traga equipas de grande qualidade para o nosso campo. Era importante para a cidade e para o clube ter um dos três grandes a jogar na nossa cidade, mas teremos que aceitar o que o sorteio ditar e estamos muito motivados para participar nessa prova”.   
Após quatro jornadas já disputadas no campeonato., o Sporting da Covilhã lidera isolado a classificação da segunda liga, com 12 pontos, somando por vitórias os quatro jogos já disputados. A prova vai agora ser interrompida devido aos compromissos das selecções nacionais, mas Ricardo Soares não acredita que essa situação coloque em causa o trabalho que o plantel tem vindo a realizar “se fosse por mim eu jogava todos os dias porque é nos jogos que ganhamos mais experiência, mais qualidade e elevamos a nossa exigência. A paragem é o que é e quando tivermos que jogar, tenho a certeza que vamos estar preparados. Se tivéssemos de jogar já no próximo domingo estaríamos preparados e também vamos estar preparados para jogar daqui a duas semanas e acredito que esta paragem não vai ter influência nenhuma no resultado final. Temos uma formação muito forte em todas as matérias do futebol e isso leva-nos a treinar de forma adequada, de acordo com as necessidades da equipa”.   
Ontem foi o último dia do mercado de transferências, o plantel do Sporting da Covilhã não sofreu qualquer mexida ao nível de saídas ou entrada de novos jogadores. Até à reabertura do mercado, no dia dois de Janeiro, os clubes profissionais apenas podem inscrever jogadores que se encontrem em situação de desempregados.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados