RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TROFÉU FICA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A equipa de futsal da associação desportiva do Fundão venceu ontem o Eléctrico de Ponte de Sor por 4-2 no jogo de apresentação aos sócios e arrebatou o troféu “união de freguesias do Fundão”.
Por Nuno Miguel em 02 de Sep de 2019
O jogo começou da pior forma para a equipa da casa que logo ao primeiro minuto ficou em desvantagem com um autogolo de Pelé, na sequência da marcação de um canto. Apesar de ter estado mais tempo instalada na meia quadra adversária a formação do Fundão foi novamente surpreendida pelo Eléctrico que aos 17 minutos ampliou a vantagem com um golo de Rodriguinho. Um lance que que acabou por despertar a equipa fundanense que chegou à igualdade ainda antes do intervalo. Ao minuto 18 Wesley reduziu após assistência de Rafael Bochum e no minuto seguinte foi o próprio Rafael Bochum que num pontapé fulminante de meia distância conseguiu a igualdade.
Na segunda parte os técnicos optaram por rodar mais os elementos à disposição, mas a ADF mostrou sempre ser a equipa mais perigosa, tendo ficado em vantagem ao minuto 31 com novo golo de Rafael Bochum na transformação de um pontapé livre. O resultado final chegou aos 39 minutos com um golo de Rafa numa altura em que a formação de Ponte de Sor se encontrava a jogar com guarda redes avançado.
Para o coordenador desportivo da equipa do Fundão tratou-se de um bom teste para o campeonato que vai arrancar no próximo dia nove de Setembro “foi um bom teste mas parece-me que ainda podemos melhorar algumas coisas, principalmente ao nível do controlo de jogo. Sofremos os dois golos na sequência de duas bolas paradas, uma delas um canto a nosso favor, e por isso temos de trabalhar para eliminar esses erros para que as outras equipas sejam obrigadas a trabalhar muito mais para nos fazer golos. Depois fizemos o mais difícil que foi chegar ao empate a 20 segundos do fim e é preciso ter estabilidade e perceber que ainda faltavam jogar 20 minutos”.   
Nuno Couto mostrou-se ainda satisfeito com o comportamento de todos os atletas, apesar de algumas limitações ainda sentidas pelo plantel “houve uma boa resposta de todos, mesmo com algumas limitações que ainda temos a nível do plantel, que nos balanceia o jogo muito para o lado esquerdo porque só temos destros. Temos agora um ala canhoto que nos vai ajudar no plantel de sub 20 mas que ainda não está preparado para jogos com esta intensidade. O Neto e o Dudu estão lesionados e isso acaba por condicionar a nossa estratégia. No entanto fomos uma equipa que procurou respostas para as dificuldades defensivas que nos foram colocadas pelo adversário, chegámos muitas vezes a zona de finalização e penso que o resultado acaba por ser justo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados