RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GARANTIR A MANUTENÇÃO
Rádio Cova da Beira
É com este objectivo que a formação da união desportiva Cariense para a nova temporada desportiva em que a equipa de futsal vai voltar a disputar o campeonato nacional de segunda divisão da modalidade.
Por Nuno Miguel em 02 de Sep de 2019
Este ano o plantel sofreu algumas baixas e o clube quer intensificar a aposta que tem vindo a efectuar ao nível dos escalões de formação. Por isso em declarações à RCB, o presidente da direcção da colectividade admite que não é possível pensar em outros objectivos “a nossa meta este ano passa por garantir a manutenção. Sabemos que vai ser um ano difícil, tivemos algumas saídas ao nível do plantel e nesse sentido vamos reforçar a nossa aposta na formação no sentido de incorporar no escalão sénior mais atletas oriundos dos nossos escalões de formação e nesse sentido temos a noção de que a equipa vai ter menos capacidade para atingir outros níveis. Sabemos que há equipas que tem investimentos muito fortes e que são quase de uma liga diferente da nossa”.   
Apesar de na última temporada ter disputado quase até final do campeonato os lugares de acesso ao playoff de subida, Paulo Borralhinho admite que a conjuntura financeira é outro dos factores que vai condicionar a nova época desportiva “queremos continuar a dar consistência ao trabalho feito ao nível da formação, sabemos que estamos a falar de um concelho pequeno e muito limitado em termos de apoios de empresas e até do município. Temos lutado diariamente para honrar os nossos compromissos e isso não tem sido fácil”. 
Para já o plantel da união desportiva Cariense é composto por 14 elementos. Vítor Espinhaço continua a ser o técnico principal da equipa.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados