RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ZONA DO PINHAL ESTÁ MELHOR DE SAÚDE
Rádio Cova da Beira
As novas instalações da extensão de saúde de Silvares permitiram dar um salto qualitativo na prestação de cuidados de saúde, não só a Silvares, mas também a toda a zona do pinhal.
Por Paula Brito em 02 de Sep de 2019

Outras da categoria:

 “Trouxe melhorias em termos assistenciais, neste momento está a funcionar cinco dias por semana. O médico, o Dr. Augusto, está a atender não só os residentes de Silvares, como também os utentes deles, de outras extensões de saúde. E com uma particularidade, as pessoas, em situação aguda, podem ser atendidas em Silvares.”

Manuel Geraldes, director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, em entrevista à RCB, garante que estas melhorias não vão implicar o encerramento de extensões de saúde.

“A zona do pinhal é uma zona que está longe demais, e por isso nós temos que estar o mais perto possível das pessoas”. Assim à pergunta, Manuel Geraldes responde convictamente “eu respondo que nunca irão encerrar, a não ser que a população assim o queira.”

A zona do pinhal é ainda um dos locais onde Manuel Geraldes entende que se justificaria a criação de uma Unidade de Saúde Familiar, mas admite que o processo, em extensões é mais difícil de concretizar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados