RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AVIÃO AMAROU NA BARRAGEM DO SABUGAL
Rádio Cova da Beira
Um avi√£o anf√≠bio pesado (Canadair CL215), de indicativo operacional Alfa 1, do Dispositivo Especial de Combate a Inc√™ndios Rurais, amarou esta tarde na Barragem do Sabugal devido a uma avaria mec√Ęnica (perda de pot√™ncia) ap√≥s abortar a descolagem na sequ√™ncia de uma opera√ß√£o de scooping, anunciou a Autoridade Nacional de Emerg√™ncia e Protec√ß√£o Civil (ANEPC).
Por Paulo Pinheiro em 01 de Sep de 2019

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o incidente terá ocorrido às 16:40h e a tripulação saiu ilesa, não havendo a registar quaisquer danos.

A aeronave, do Centro de Meios Aéreos de Castelo Branco, participava nas operações de combate a um incêndio que lavra na localidade de Santo Estêvão, no concelho do Sabugal, no distrito de Guarda.

O fogo que chegou a ser combatido por 260 operacionais, 77 viaturas e sete meios aéreos, está, nesta altura (23:00h) em fase de conclusão, refere a ANEPC. 

Este domingo, no concelho do Fundão, Alcaide, Lavacolhos e Vale de Água, na União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata a Rainha, foram os locais onde os soldados da paz combateram as chamas.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados