RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC VAI TER NOVO REGIMENTO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã acredita que durante o próximo mês de Outubro vai ser possível aprovar o novo regimento de funcionamento do órgão. A proposta já foi entregue para análise aos vereadores da oposição e pretende aperfeiçoar o documento que já existe de acordo com a nova legislação do código do procedimento administrativo e também com a lei das autarquias locais.
Por Nuno Miguel em 01 de Sep de 2019
De acordo com o presidente da câmara da Covilhã “temos sentido um problema que tem a ver com as convocatórias em que o código do procedimento administrativo diz uma coisa, o regimento que temos actualmente em vigor diz outra e a lei das autarquias locais diz ainda outra. Temos que harmonizar esta situação para que nem eu nem nenhum dos senhores vereadores possam estar em divergência. Temos de assentar entre todos qual é a forma como se convoca, qual a antecedência e o modo. No essencial essa será a grande alteração mas há sempre questões de detalhe que podem ser melhoradas”. 
Na reunião extraordinária do executivo, Vítor Pereira pediu aos vereadores da oposição a apresentação de propostas que possam contribuir para enriquecer o documento e espera que a sua votação final ocorra durante o mês de Outubro “pedi a todos que possam dar o seu contributo no sentido de melhorar o documento. A proposta foi agora entregue e eu espero que ela possa ser votada daqui por um mês e para que não se ande constantemente a discutir questões de pormenor e se foi cumprida a hora A ou o dia B. O relevante é resolver os problemas dos covilhanenses e é isso que nos preocupa constantemente”.
No final da reunião o vereador do CDS/PP, José Luís Adriano, considera oportuno que o actual regimento seja analisado e melhorado mas não fez mais comentários sobre o assunto. Já por parte do movimento “De Novo Covilhã” não foi possível obter qualquer reacção uma vez que nenhum dos elementos da lista marcou presença nesta reunião do executivo. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados