RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENCONTRADA GRANADA EM VALVERDE
Rádio Cova da Beira
Não é inédito no distrito. Em Valverde, na passada semana, foi encontrada, dentro de uma casa, uma granada. A situação foi comunicada à GNR que accionou a Brigada de Minas e Armadilhas para tomar conta da ocorrência que, felizmente, não passou disso mesmo.
Por Paula Brito em 30 de Aug de 2019

"Não ofereceu perigo, mas há sempre um perigo natural por ser uma granada e a preocupação de sinalizar a situação e evitar proximidade com o artefacto.”

Segundo o comandante do destacamento da GNR, João Santos, tratou-se de uma granada “típica do exército português que ainda hoje está em vigor, mas pelo acondicionamento presumimos que fosse da década de 80 ou 90.”

O comandante deixa alguns cuidados a ter em conta, se um dia uma granada se cruzar no seu caminho. É que não é uma situação inédita, nem rara no distrito.

“Temos um histórico, não tanto aqui no Fundão, mas no comando de Castelo Branco de encontrar artefactos pirotécnicos ou até de material de guerra. Aconselhamos sempre a população a ter cuidado no seu manuseio e a chamar rapidamente as autoridades, manterem o cordão de afastados, um perímetro onde não deixem ninguém chegar perto e aguardar pelo nosso auxílio de forma a identificar se há perigo ou não há perigo.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados