RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ORGANIZA ESCOLA DE OUTONO DEDICADA AO JORNALISMO DE PROXIMIDADE
Rádio Cova da Beira
O jornalismo de proximidade e o ecossistema digital s√£o os temas centrais da ¬ęLocal Media Fall School¬Ľ que o projecto ¬ęRemedia.Lab¬Ľ vai promover entre os dias 19 e 21 de Setembro. A iniciativa vai tamb√©m marcar de forma simb√≥lica o arranque das comemora√ß√Ķes do vig√©simo anivers√°rio da faculdade de artes e letras.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2019
“Media locais, regionais, comunitários e de proximidade” é o mote desta actividade que, de acordo com a UBI “contará com momentos de formação e sessões de apresentação de estudos académicos realizados em instituições do ensino superior e unidades de investigação portuguesas e estrangeiras. Para ambas as modalidades, estudos académicos e trabalhos jornalísticos, está a decorrer uma chamada de trabalhos que se encontra aberta até 31 de Agosto”.
“Esta é uma escola de outono em torno dos media hiperlocais, locais, regionais, comunitários e de proximidade, que pretende, num ambiente convivial e informal, proceder a uma abordagem ao papel do jornalismo de proximidade no novo ecossistema digital”, sublinha o investigador responsável pelo “Remedia.Lab”. 
João Correia acrescenta que “a dinâmica desta iniciativa foi pensada para girar em torno do festival da cherovia” que vai decorrer entre 18 e 22 de Setembro no centro histórico da Covilhã. “Os participantes académicos, jornalistas e estudantes vão ser desafiados a realizar reportagens multimédia sobre o evento e recorrendo a dispositivos móveis. Desta forma, vão experimentar formas diferentes de trabalhar jornalisticamente um evento que se realiza regularmente, dedicado a um produto que faz parte da identidade agrícola da região”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados