RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“O INTERIOR NÃO É UMA FATALIDADE”
Rádio Cova da Beira
A afirmação feita ontem pelo secretário geral do Partido Socialista, no centro geodésico de Portugal, em Vila de Rei, no âmbito do roteiro que António Costa está a efectuar pela estrada nacional número dois no âmbito da pré campanha para as eleições legislativas do próximo dia seis de Outubro.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2019
O secretário geral do PS afirmou que “o interior de Portugal tem que ser melhor aproveitado, até para que o próprio país seja melhor e possa continuar a crescer”. António Costa sublinhou “a importância dos recursos endógenos existentes” assim como “a reforma da floresta, que tem de continuar a ser, uma das prioridades da próxima legislatura, e ainda a generalização do cadastro simplificado, como um grande desafio, para que se preserve e valorize devidamente este recurso”.
António Costa enalteceu ainda “a dinâmica desta região”, apontando como exemplos “o turismo e a valorização de todos os recursos naturais, a par dos bons exemplos que o distrito de Castelo Branco apresenta ao país no que respeita à atracção de investimentos altamente qualificados e geradores de emprego bem remunerado, como acontece em muitos concelhos”. Já a presidente da federação distrital de Castelo Branco do PS destaca a importância deste roteiro pela EN 2,”que desta forma também promove junto dos portugueses estes territórios, dando-lhes visibilidade, e afirmando a necessidade do país”. Hortense Martins sustenta que “é necessário apoiar os territórios do interior, para que se reforcem como territórios de atracção de pessoas e investimento. Este é um caminho que deverá ser prosseguido para se fazer ainda mais e melhor”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados