RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ÂNGELO DE SOUSA NO CCCCB
Rádio Cova da Beira
Até 24 de Novembro de 2019, está patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) a exposição "Ângelo de Sousa – Quase tudo o que sou capaz", que integra as obras daquele artista português, um dos mais bem representados no espólio da Colecção de Serralves.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Aug de 2019

As suas obras, realizadas entre os anos 60 do século XX e o ano 2000, abrangem as diversas expressões artísticas a que se dedicou, desde o desenho, à pintura, à escultura, à instalação, ao filme e, por fim, à fotografia.

Num total de 35 obras, representativas dos vários períodos da sua carreira, a exposição reflecte a evolução e crescimento da criação artística de Ângelo de Sousa, desde a sua vontade de trabalhar com elementos simples, para a depuração que viria a caracterizar a sua obra, destacando-se ainda como um dos maiores estudiosos da cor e da luz.

A inauguração da exposição realiza-se no dia 4 de Setembro, pelas 17h00, e conta com a presença do presidente da câmara municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

Esta é mais uma mostra temporária que o CCCCB acolhe, resultante da parceria com a Fundação de Serralves, que disponibiliza ao grande público o seu reconhecido acervo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados