RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESCOLA VAI TER NOVA SEDE
Rádio Cova da Beira
A escola “Geração Musical” vai inaugurar em Setembro as suas novas instalações. Trata-se de um projecto que começou a ser desenvolvido há sensivelmente duas décadas e que vai agora concretizar o objectivo de ter uma nova sede.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2019
Em declarações à RCB, o director do projecto, Eduardo Geraldes, sublinha que a inauguração destas novas instalações representa a consolidação do trabalho da escola “estávamos a funcionar num espaço que não era nosso e a ter de gerir os horários com outras pessoas que também o frequentavam. O facto de termos uma nova sede é a consolidação deste projecto, uma vez que temos cerca de 200 alunos no total e cerca de 50 são de Penamacor. Queremos cada vez mais consolidar-nos como uma escola que ensina música de acordo com o ritmo que as pessoas querem”.     
Para além da sede em Penamacor o projecto tem também a funcionar pólos em Idanha-a-Nova e Valverde del Fresno, em Espanha, reunindo cerca de duas centenas de alunos. Eduardo Geraldes sublinha que “é uma escola diferente das outras porque não obedece ao rigor que é imposto por um conservatório. No entanto todos os professores são formados e ensinam de acordo com aquilo que os alunos querem aprender. Temos literalmente alunos dos oito aos 80 anos e temos uma componente social muito importante porque o ensino da música só tem algum valor se também puder ser inserido na sociedade”.  
Em Setembro para além da inauguração da nova sede em Penamacor, a escola vai também criar um novo pólo no Sabugal “estabelecemos uma parceria com a junta de freguesia, que gostou da proposta que lhe apresentámos uma vez que actualmente não existe naquela cidade nenhuma oferta ao nível do ensino da música. Abrimos o período de inscrições e vamos começar em Setembro com aulas de diversos instrumentos num espaço cedido pela junta de freguesia. Para já as actividades vão apenas decorrer no Sabugal mas se o projecto evoluir de forma positiva podemos vir a equacionar a abertura de outros pólos naquele concelho”. 
Guitarra, piano, acordeão, órgão, concertina, cavaquinho e bateria são os instrumentos que os utilizadores desta escola podem aprender a interpretar. Um projecto que é ainda complementado com aulas de zumba e de dança sénior e infantil. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados