RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NA IDADE DOS AFECTOS”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um projecto que a câmara municipal da Covilhã quer desenvolver a partir do próximo ano em várias freguesias do concelho, em que pretende apoiar cidadãos idosos que vivem em situação de isolamento e que não se encontram institucionalizados.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2019

Outras da categoria:

Em declarações à RCB, a vereadora com o pelouro da acção social refere que esta ideia vai ser desenvolvida em parceria com outras entidades e pretende também sensibilizar os mais idosos na área da literacia em saúde “é um projecto direccionado para os idosos que, não estando institucionalizados, vivem sozinhos e nós temos a pretensão de desenvolver esse projecto com algumas entidades. Numa das candidaturas a entidade promotora nem sequer é a câmara porque tinha de ser uma instituição da economia social mas acreditamos que, com diferentes entidades, vamos conseguir abranger diferentes freguesias e procurando priorizar em primeiro lugar as que tem um maior número de idosos nesta situação”.  
Regina Gouveia acrescenta que “neste momento já existe um levantamento dos idosos que estão nessa condição mas temos trabalho a preparar até porque este projecto não pretende apenas contribuir para um envelhecimento com mais saúde desses idosos mas pretende também preservar as memórias deles. Ao mesmo tempo outro dos objectivos passa por dinamizar a literacia básica em saúde, que permita a cada idoso perceber aquilo que podem ser primeiros sinais de algum problema ou comportamentos que contribuam para diminuir riscos. É um projecto que esperamos que possa começar a ser desenvolvido durante o próximo ano”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados