RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PRAZO TERMINA HOJE
Rádio Cova da Beira
Termina esta quarta-feira o prazo para a apresentação de candidaturas ao orçamento participativo promovido pela junta de freguesia de Castelo Branco. O projecto vencedor vai ter numa verba de dez mil euros para poder ser implementado, sendo que na edição deste ano as propostas não têm obrigatoriedade de incidir em nenhuma temática.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2019
De acordo com o presidente da junta de freguesia de Castelo Branco “as propostas que vierem a ser apresentadas devem ser enquadradas nas necessidades da freguesia e também conjugadas com as linhas de promoção superior do interesse público. Não serão aceites, e isso é um aspecto muito importante, propostas que não se enquadrem naquilo que está previsto no regulamento, cujas competências ultrapassem a acção da freguesia, ou também propostas que beneficiem o interesse privado em detrimento do interesse público ou cujos custos de execução ou manutenção ultrapassem a dotação orçamental prevista que é de 10 mil euros”.    
Leopoldo Rodrigues espera que este ano possa aumentar o número de propostas apresentadas pelos cidadãos. No final de Setembro a autarquia vai tornar público qual o modelo de votação, para que todo o processo decorra com a maior transparência possível “vamos tentar encontrar uma forma de votação que não levante qualquer dúvida em relação aos resultados. Podem votar todos os fregueses da freguesia de Castelo Branco mas cada um apenas pode votar uma vez. No ano passado a esse nível as coisas correram bem e esperamos que isso venha novamente a acontecer, garantindo aqui a verdade e a transparência na votação das propostas”.     
Todas as propostas vão ser alvo de análise prévia antes da fase da votação, que vai decorrer entre 9 de Outubro e 11 de Novembro. O projecto vencedor vai ser conhecido no próximo dia 30 de Novembro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados