RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO
Rádio Cova da Beira
O coordenador técnico da associação de futebol de Castelo Branco acredita que o próximo campeonato distrital de futebol de 11 vai ser uma prova mais competitiva do que a que foi disputada na última temporada. São 10 os clubes que vão participar na prova, assim como na taça de honra José Farromba.
Por Nuno Miguel em 27 de Aug de 2019
Em relação à última época os destaques vão para o facto de o clube académico do Fundão não se ter inscrito e para o regresso da equipa B do Sporting da Covilhã. Em declarações à RCB, José Robalo, mostra-se convicto de que na nova época, a competitividade entre os clubes vai ser maior “espera que seja um bom campeonato, equilibrado e que não se repita o mesmo que no ano passado em que o campeão distrital foi conhecido a algumas jornadas do fim e isso acaba por não ser positivo para a competitividade da prova”. 
Já quanto ao reduzido número de clubes que participa no escalão sénior, José Robalo refere que essa situação não é um problema exclusivo do distrito de Castelo Branco mas de toda a faixa interior do país. Ainda assim o coordenador técnico da associação acredita que é possível que esse número possa crescer ao longo dos próximos anos “o número de equipas é algo que nos preocupa mas se nós analisarmos toda a faixa do território à direita da A 1 é um problema que não diz respeito apenas ao distrito de Castelo Branco mas a todo o interior do país. Cada vez é mais difícil que os clubes participem e a questão demográfica também é um contratempo. Se calhar podíamos ter mais uma ou duas equipas, este ano não foi possível mas vamos continuar a trabalhar para que no próximo ano isso possa acontecer porque a chegada de novos clubes é sempre bem vinda”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados