RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
RECIBOS VERDES DA DISC?RDIA
A eleita da CDU na assembleia municipal de Belmonte acusa a maioria socialista no executivo de "continuar a manter uma situa??o de precariedade laboral" com os professores recrutados para as actividades de enriquecimento curricular.
Por Nuno Miguel em 11 de May de 2010

Na última reunião do órgão, Dulce Pinheiro considera que "a actual situação, com o pagamento a ser efectuado através de recibos verdes, não é a mais correcta e mantém os docentes num elevado grau de precariedade laboral". A eleita da CDu acrescenta que "ao manter o actual modelo a autarquia inviabiliza que os docentes possam, mais tarde, vir a ter a oportunidade de recorrerem ao subsídio de desemprego".

Críticas rejeitadas pelo presidente da câmara municipal de Belmonte.  Amândio Melo refere que "o modelo utilizado é o mesmo que é seguido por outras autarquias do distrito" e garante que "não há outra forma de recrutar os docentes para as actividades de enriquecimento curricular".

Para o autarca "a CDU deveria reivindicar ao governo o alargamento dos horários para que, dessa forma, os professores pudessem ser contratados a termo, evitando dessa forma a utilização de recibos verdes".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados