RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVA DA BEIRA GANHA SEIS MÉDICOS
Rádio Cova da Beira
Ao agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Cova da Beira acabam de chegar seis novos médicos: três para o Fundão, um para Belmonte, outro para a Covilhã e ainda um para o Tortosendo. Com a chegada destes novos profissionais não há utentes sem médico de família na Cova da Beira. Garante Manuel Geraldes em entrevista à RCB.
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2019

A chegada do novo director executivo do ACES coincidiu com a chegada dos novos médicos, dois oriundos da faculdade de ciências da saúde da UBI e os restantes vieram da região norte.

“Eu entro no ACES e recebo de imediato uma prenda, seis médicos que facilitam o trabalho e dão outra perspectiva ao movimento assistencial da Cova da Beira. Já estão em funções e com a sua chegada não temos uma cobertura total, ou seja, não temos utentes sem médico de família”.

Manuel Geraldes, em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB, anunciou também a chegada para breve do novo aparelho de Raio X ao Centro de diagnóstico pneumológico, na Covilhã, avariado há, pelo menos, três meses.

“É uma boa notícia porque os utentes para fazerem raio X têm que ir ao privado, este assunto está bem encaminhado junto da ARS – Administração Regional de Saúde do Centro, para haver uma actualização daquele que lá está e não funciona.”

O novo director executivo do ACES anuncia ainda a realização do concurso para a recuperação da extensão de saúde de Unhais da Serra.

“É uma extensão de saúde que está bastante degradada e que necessita de uma intervenção, o telhado está bastante degradado e tem muitas infiltrações e a primeira intervenção que vai ser feita é a recuperação do telhado.” Manuel Geraldes diz que houve atrasos, mas o concurso para as obras já foi lançado e as obras do telhado estarão concluídas antes do final do verão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados