RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANT√ďNIO DIAS ROCHA NO BRASIL
Rádio Cova da Beira
O presidente da c√Ęmara de Belmonte j√° deu in√≠cio √† visita oficial que est√° a promover ao Brasil. Nesta desloca√ß√£o j√° foi poss√≠vel definir uma estrat√©gia conjunta de promo√ß√£o tur√≠stica com a prefeitura de Porto Seguro.
Por Nuno Miguel em 26 de Aug de 2019
António Dias Rocha já esteve reunido com a prefeita daquela localidade brasileira, Cláudia Oliveira, tendo ficado definido que “Belmonte deverá receber um imóvel no centro desta cidade para divulgação turística e venda de produtos regionais. Da mesma forma, Belmonte deverá disponibilizar um espaço de promoção da costa dos descobrimentos. A perfeita mantém ainda o compromisso de continuar a ajudar à criação de um museu indígena na em Belmonte, pelo que deverá ceder materiais e peças da cultura índia para exposição”. Refere a autarquia belmontense em comunicado.
Nesta deslocação ao Brasil, o autarca de Belmonte já esteve também reunido com o cônsul Português na Bahia, Moacyr Andrade, e com os prefeitos de Cabrália, Eunápolis e Belmonte do Brasil. António Dias Rocha tem ainda previsto encontros na câmara de deputados em Brasilia e com as prefeituras de Colatina, São Paulo e Nova Friburgo.
Em Santa Cruz de Cabrália, António Rocha visitou a casa de cultura de Belmonte, construída com o apoio do governo em 2000, aquando dos 500 anos da descoberta do Brasil. O imóvel, que está sob o cuidado do município local “deverá ter um plano de revitalização e animação com eventos culturais exposições e venda de produtos portugueses. A reunião com o prefeito da localidade permitiu desbloquear aspectos jurídicos e burocráticos que mantiveram esta casa fechada durante duas décadas. Este espaço deverá ser um ponto de atracção turística numa região que recebe mais de dois milhões de turistas por ano” refere no mesmo comunicado o município belmontense. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados