O avançado Wilson(melhor marcador, juntamente com Adriano do SCC, com 3 golos no campeonato), aos 55’, teve a melhor situação de golo, com um remate ao poste da baliza de Carlos Henriques.
O Sp. Covilhã baixou as suas linhas, por opção, em contra-ataque, mas também por culpa do adversário, mas teve também aos 70', uma boa situação de golo, após cruzamento da esquerda, na área vilafranquense, de Jean Batista e Kukula a chegar atrasado ao segundo poste.
Os ribatejanos mostraram ser, nessa segunda parte, uma boa equipa, e que podem realmente criar muitos problemas em qualquer campo.
Na 1ª parte, o Covilhã esteve bem, entrou forte, teve em Kukula no 1’, uma excelente oportunidade de poder marcar, Josviaki evitou com uma grande defesa para canto o golo.
Aos 3’, respondeu o Vilafranquense por intermédio de Filipe Oliveira que rematou (15 metros) à barra.
No entanto, apesar de ter tido mais posse, foi nos livres directos que os serranos tiveram a sua mais-valia.
Num deles deu golo.
Aos 30’, marcou Zarabi de cabeça a passe de Gilberto ao segundo poste.
Apesar da boa réplica do adversário, os leões da serra foram melhores nesse período.
No jogo em que a equipa sentiu até ao momento mais dificuldades, o Sp. Covilhã valeu-se da raça, determinação, competência e competitividade para alcançar mais três preciosos pontos para a manutenção e manter, para já, a liderança.
O Sp. Covilhã volta aos treinos na próxima terça-feira de manhã, para dar início à preparação do jogo em Viseu frente ao Académico local, dia 1 de setembro às 18h15.
Relato na RCB.
Entretanto nos serranos, há vários jogadores lesionados nesta altura.
A saber:
Miranda(muscular), Bruno Miguel(recupera ainda da operação cirúrgica ao nariz), Jaime Simões(muscular), Leandro Pimenta(corte no braço), e Silva(muscular).
Não há ninguém castigado.