RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
LEGISLATIVAS 2019: LIVRE ENTREGA LISTA
Rádio Cova da Beira
O LIVRE entregou esta sexta-feira, no Tribunal de Castelo Branco, a lista de candidatos √†s elei√ß√Ķes legislativas de seis de Outubro de 2019.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Aug de 2019

“Uma lista paritária e totalmente independente que aceita o desafio de contribuir para libertar as pessoas e o futuro das amarras da austeridade, da pobreza e da desigualdade”, afirma em comunicado a candidatura.

 

Miguel Cardoso lidera a lista que é ainda composta Glória Ramos, Ildeberto Gama, Martine Serralheiro, André Dias Azeiteiro, Elsa Ligeiro, Mário Passarinho e Margarida Paredes.

O mandatário da lista é Xavier Rodrigues Canavilhas.

 

O LIVRE defende que os cidadãos devem controlar o futuro das suas comunidades e entende ser necessário promover uma cultura cívica e uma ética política de serviço público pautadas pela transparência e abertura aŐÄ iniciativa da sociedade civil. “Tem faltado isso no país e também na nossa região”, aponta.

 

O LIVRE propõe uma nova forma de fazer política, reconhecendo a importância dos partidos, mas combatendo os seus vícios de endogamia, carreirismo e promiscuidade com o sector privado, que não têm permitido uma evolução social e económica justa e equilibrada.

 

Os candidatos do Livre no distrito de Castelo Branco recordam que apesar de todas as promessas apresentadas aos eleitores nas sucessivas eleições legislativas e autárquicas, a região continua com os mesmo problemas: a falta de reordenamento do território; a mobilidade disfuncional do sistema de transportes públicos; a dificuldade na captação de empresas e o desemprego; o encerramento de serviços públicos e a privatização abusiva de bens essenciais; a falta de médicos e de apoios aos pequenos agricultores, comerciantes e empresários da região ou o envelhecimento e o despovoamento e a Beira Interior perdeu 40 mil habitantes em 10 anos.

“Onde ficaram as promessas eleitorais dos candidatos eleitos pelo distrito? O que ganhou o distrito de Castelo Branco com os representantes que lhe têm calhado em sorte? Não podemos olhar para a região e ficar satisfeitos com os governos do PS e do PSD”, questiona.

“O Livre acredita que haverá uma outra forma de fazer política que atenda aos reais interesses da região e da sua população. Acreditamos ser capazes de melhor”, conclui. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados