RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TENTATIVA DE ASSALTO E BURLA
Rádio Cova da Beira
Tentativa de assalto seguida de burla. √Č desta forma que se pode resumir o epis√≥dio que deixou ontem a aldeia de Alcaide em alvoro√ßo.
Por Paula Brito em 23 de Aug de 2019
 Um indivíduo entrou numa das casas, no centro da aldeia, sem ser convidado, pela porta da frente porque a chave estava do lado de fora. Depois de surpreendido pela proprietária, disse que vinha fazer a contagem da luz e que a senhora tinha que pagar mais 100 euros de electricidade.

O conto do vigário não enganou no entanto a proprietária que, ainda foi perseguida na própria casa, começou a gritar até que o indivíduo fugiu.

A GNR foi chamada ao local, mas até à data ainda não foi apresentada queixa. À RCB o comandante do destacamento da GNR do Fundão, João Santos, alerta a população, sobretudo mais idosa, para as precauções a ter em caso de cobranças ou contagens de consumos.

“Tudo o que seja contagem de água e luz, são feitas por entidades públicas, ou então credenciadas nesse sentido. Terão sempre uma natural identificação, sejam em viaturas, coletes ou cartões. Alertamos a população a ter atenção a isso e se houver uma situação suspeita deverão ter sempre o contacto do posto da GNR mais próximo.”

O novo comandante recorda que o destacamento tem um policiamento direccionado para os idosos, referindo-se  ao programa idosos em segurança, “temos uma equipa empenhada e capacitada que faz esse patrulhamento, com alguma periodicidade, falam com os idosos que alertam para as questões de segurança como não deixar as chaves na porta.”

Um hábito que já não se compadece com os novos tempos.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados