RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIODBRA VOLTA A TER UMA IPSS
Rádio Cova da Beira
A CERZIR AFETOS – Associação de Solidariedade Social da Boidobra, já tem o estatuto de IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, e simultaneamente uma Associação de Utilidade Pública, desde 26 de Fevereiro de 2019.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Aug de 2019

Este é mais um passo no caminho traçado, que resultou na criação da CERZIR AFETOS, e que sabemos ser longo e duro, mas ao mesmo tempo motivador, desafiante e necessário para a freguesia da Boidobra”, referem os responsáveis da instituição.

O reconhecimento da Direcção Geral da Segurança Social, resulta de um trabalho iniciado em 2018, “de uma equipa forte, coesa e credível e que servirá de princípio para muitos resultados positivos que a CERZIR AFETOS irá conseguir ao longo da sua vida enquanto instituição, com a ajuda e persistência dos seus associados”, sustenta a direcção da associação.

A freguesia da Boidobra volta a ter uma IPSS que pretende repor as valências da Segurança Social que perdeu há cerca de três anos.

Em Março do corrente ano, a assembleia geral da “Cerzir Afectos” aprovou por unanimidade o plano de acção da associação até 2022, que tem como principal objectivo o desenvolvimento de valências nas áreas da infância e da terceira idade.

 

De acordo com o presidente da instituição, a “Cerzir Afectos” espera que as primeiras valências, um centro de convívio e serviço de apoio domiciliário, possam começar a funcionar em 2020 “a intenção da direcção é começar por dinamizar essas valências e a nossa perspectiva é que elas possam arrancar em 2020”, referiu Paulo Jerónimo

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados