RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
GOVERNO LANÇA PLANO PARA MAÇÃO, SERTÃ E VILA DE REI
Rádio Cova da Beira
O plano de recuperação florestal pretende recuperar o território de três concelhos que, já em 2017 foram atingidos por grandes incêndios.
Por Paula Brito em 21 de Aug de 2019

O plano “deverá ter como perspectiva um novo modelo de ordenamento da paisagem e a adopção de ferramentas de gestão agroflorestal inovadoras, que permitam ganhos de escala, mobilizando os agentes com capacidade de intervenção no território e incentivando sistemas de produção biodiversos, resilientes, viáveis e sustentáveis do ponto de vista socioeconómico”. Refere o ministério da agricultura que aponta 30 de Abril de 2020 para apresentação do plano.

 

O grupo de trabalho, coordenado pelo ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, inclui representantes dos Ministérios da Agricultura e Economia, da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, dos três municípios, da Comunidade Inter-municipal do Médio Tejo, das organizações de produtores agrícolas e florestais dos concelhos afectados e da Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados