RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
INICIATIVA LIBERAL QUER MENOS ESTADO
Rádio Cova da Beira
Com apenas 20 anos, Maria Castello Branco, no nome e nas raízes, é candidata da Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral do distrito. Natural de Vale de Prazeres, no concelho do Fundão, decidiu abraçar este desafio por se rever num partido verdadeiramente liberal.
Por Paula Brito em 21 de Aug de 2019
 “É o primeiro partido em Portugal verdadeiramente liberal, tanto na política, como na economia, como nos costumes. A nossa bandeira é tirar o peso do Estado em toda as áreas da vida dos cidadãos.”

Uma das propostas da Iniciativa Liberal é alargar a ADSE a todos os trabalhadores e não apenas aos do Estado.

“Porque que é que uma pessoa que trabalha para uma empresa, não tem direito a escolher se quer ir a um hospital público ou privado? Acho que é uma medida verdadeiramente liberal porque não acaba com os hospitais públicos ou privados, dá a liberdade ao cidadão de escolher entre um e outro.”

A redução da carga fiscal é outra das propostas da Iniciativa Liberal que defende uma taxa única, de 15%, no IRS.

“Significa que até aos 650 euros de rendimento, há uma isenção total de IRS. A partir desse valor, aplica-se a todas as escalas 15% desse imposto. O que significa que se eu ganhar 700 euros, não é taxado esse valor mas o intervalo entre os 650 e os 700, que é à volta de 7,5 euros.”

Maria Castello Branco defende uma renovação da política em Portugal e vê-se no papel de líder da Iniciativa Liberal, daqui a alguns anos, como já pressagiou o presidente do partido que concorre pela primeira vez às eleições legislativas.

“Eu vejo-me, acho que seria uma honra muito grande, daqui a muitos anos, quando tiver mais experiencia.”

Defensora de uma renovação na política, Maria Castello Branco define, numa só palavra o actual panorama político em Portugal, “obsoleto”.

Maria Castello Branco, uma das mais jovens candidatas do país nas listas às legislativas, lidera a lista da Iniciativa Liberal no distrito de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados