RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“PSD É UMA VERDADEIRA DESILUSÃO”
Rádio Cova da Beira
O PSD acusou o PS de “vender ilusões” em relação ao IC 31 e à sua integração no Plano Nacional de Investimentos. Os socialistas respondem: “É caso para dizer que o PSD é que é uma verdadeira desilusão. feito de maldizer e incapacidade na defesa da região”.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Aug de 2019

Em comunicado, os candidatos do PS pelo distrito de Castelo Branco às próximas eleições legislativas dão conta da sua presença em Alpedrinha, “continuando o trabalho de proximidade no território” e expressam a vontade de continuar o trabalho efectivo para a valorização do interior e de melhoria das condições de vida das nossas populações.

 

A candidatura socialista aproveita para rejeitar “aqueles que apenas se dedicam a maldizer até as propostas ou as vitorias, do PS do distrito” apontando o caso recente do PSD “que tenta desvalorizar a vitória conseguida, com a decisão do Governo liderado pelo Primeiro Ministro António Costa de colocar o IC31 no Plano Nacional de Investimentos”.

 

De acordo com o Partido Socialista,  o PSD não só não lutou , “nem nunca fez nada para que isso acontecesse (IC31), como sempre tentou desvalorizar o trabalho desenvolvido e a defesa que os deputados do PS e os autarcas fizeram, da necessidade desta ligação ao território espanhol”, apontam.

 

O PS acusa ainda os social-democratas de terem tido o mesmo comportamento, “com a tentativa de manipulação, que mais uma vez é recorrente acerca da defesa e trabalho desenvolvido para que a descida das portagens fosse uma realidade, de acordo, com o programa do PS”.

Recordando que os deputados eleitos pelo Partido Socialista no círculo de Castelo Branco, sempre votaram pela abolição de portagens na Assembleia da República, desde que estas foram colocadas., o PS sublinha que “foi o Governo PSD/CDS que aboliu até os descontos e isenções para as empresas e as populações do interior, nomeadamente da nossa região. E aí os eleitos destes partidos estiveram calados, e tentam agora mais uma vez baralhar as pessoas e confundir a opinião publica. Numa tentativa que nada tem de sério, para obter votos”.

 

O PS diz ter cumprido, procedendo à descida das portagens logo em 2016 e mais recentemente também para os veículos de mercadorias. “Sempre defendemos os interesses das nossas populações, ao contrário daqueles que ficaram calados e até defenderam mesmo o princípio do utilizador pagador e a cobrança de portagens”, destaca.

 

“É caso para dizer que o PSD é que é uma verdadeira desilusão, mas isso seria se eles próprios até conseguissem alguma vez iludir.  O PSD é mesmo feito de maldizer e incapacidade na defesa da região”, lê-se no documento.

Convictos que as populações não se deixam enganar, os candidatos socialistas garantem que os habitantes do distrito vão continuar a ter a confiança do PS, “que é verdadeiramente o partido que sempre trabalhou e defendeu o Interior”. Esta terça-feira, entre outros encontros, alguns candidatos da lista do PS reúnem com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados