RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU ACOLHE EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA
Rádio Cova da Beira
Na sala de exposições temporárias do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, no Fundão, está patente a exposição de fotografia “De Terra em Terra – Leite de Vasconcelos e a Beira", que reúne obras dos fotógrafos Ana Pinto, António Neves Dias, Carlos Matos, Diamantino Gonçalves, Luís Agostinho, Manuel Veloso, Pedro Flávio e Pedro Mendonça.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Aug de 2019

Em 1916, José Leite de Vasconcelos, pai da arqueologia e etnografia portuguesa, percorreu a geografia da Beira Baixa, visitando um conjunto de lugares onde procedeu a uma recolha de materiais de interesse arqueológico e etnográfico, apoiado por um conjunto de informadores locais. A estadia teve no Fundão um dos principais centros de interesse. Com efeito, foi no Fundão que Leite de Vasconcelos vai proceder a um reconhecimento da serra da Gardunha e da Cova da Beira, coadjuvado pelo então jovem José Alves Monteiro. Foi deste encontro que terá surgido a ideia do futuro Museu Municipal do Fundão.

 

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, aos sábados e domingos, entre as 14h00 e as 17h30 até ao próximo dia 7 de Setembro de

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados