RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTOS DE COMBATE: FUNDÃO TEM NOVO CLUBE
Rádio Cova da Beira
Catorze de agosto de 2019, √© o dia em que ficar√° na hist√≥ria desportiva do Fund√£o, com a funda√ß√£o de mais uma associa√ß√£o. Falamos do Clube de Desportos de Combate do Fund√£o, que ontem no Casino Fundanense, realizou a tomada de posse dos primeiros √≥rg√£os sociais para o quadri√©nio 19-23. R√ļben Carvalho, Jo√£o Pinto e Jos√© Carvalho, s√£o os presidentes da direc√ß√£o, assembleia geral e conselho fiscal.
Por Miguel Malaca em 15 de Aug de 2019

Com cerca de 60 atletas a praticar as modalidades de Ju Jitsu Brasileiro, Esgrima e Artes Marciais Mistas, o presidente da direcção Rúben Carvalho definiu alguns objectivos para a temporada 2019-20.

"Promoção dos desportos de combate na cidade, concelho e região, participar em todas as provas nacionais e internacionais, criar todas as condições à população em geral que tenham aceso à prática das modalidades e formar atletas e pessoas, pois também queremos ser uma escola de formação. Dentro em breve iremos divulgar o programa de provas em que iremos participar e naturalmente quero agradecer todo o apoio dado desde da primeira hora à Câmara Municipal do Fundão, na pessoa do seu vice-presidente Miguel Gavinhos. Trata-se de facto de uma grande parceiro na divulgação e ajuda na criação do clube e das instalações cedidas para que possamos ter uma sede e um espaço para treinar". Referiu à RCB.

Para além da formação, o clube pretende então participar em todas as provas nacionais e internacionais. Com essa finalidade, o presidente da assembleia geral(ele que é lutador de artes marciais) quer dar o exemplo aos 49 anos. João Pinto, afirma que "desejo regressar ao activo na próxima época, pois é um sonho que tenho voltar a combater, e nada melhor que seja neste clube criado no Fundão. Estou no estaleiro agora, mas nunca é tarde para poder voltar". Concluiu o dirigente/lutador de artes marciais.

Com apoio logístico e financeiro por parte do Município do Fundão, o vice-presidente da autarquia, presente na cerimónia, reconhece que "este clube faz falta no Fundão, nomeadamente na prática destas modalidades tão específicas".

Miguel Gavinhos acrescenta que, "para além da competição em si, a colectividade terá, como aqui ouvi, com a vertente Escola, será obviamente também uma mais valia na área da formação. Assim espero, e que irá acontecer de certeza. Vamos continuar a ser um parceiro privilegiado deste clube e na qual apoiaremos totalmente, quer na vertente logística, quer financeira, nomeadamente aquando das deslocações dos atletas". Disse o autarca à RCB.

O Clube de Desportos de Combate do Fundão tem sede no edifício FabLab e treina no pavilhão desportivo junto à rotunda “Eugénio de Andrade”.

A temporada 2019-20 começa no mês de setembro, e os interessados podem contactar a colectividade através do email: cdcfundao@gmail.com, ou pelos números:

911933222 - 916667644 - 929108378 - 938179396.

 

 

 

  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados