RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PRODUTOS REGIONAIS NA FESTA DO AVANTE
Rádio Cova da Beira
As Organiza√ß√Ķes Regionais de Castelo Branco e da Guarda do Partido Comunista Portugu√™s est√£o a preparar a participa√ß√£o na 43¬™ edi√ß√£o da Festa do Avante, que se realiza nos dias 6,7 e 8 de Setembro, na Atalaia (Amora-Seixal).
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2019

No espaço destas duas organizações, os visitantes podem ficar a conhecer ou aprofundar os saberes acerca destas duas regiões de Portugal, que em conjunto formam a zona da Beira Interior.

De acordo com a DORCB do PCP, nos produtos regionais presentes no espaço, destaque para os queijos da Serra (Velosa), da Região da Beira Baixa, mas também o presunto, enchidos, fruta da Cova da Beira e mel.

No restaurante são servidos os sabores tradicionais como os Maranhos da Beira Baixa, Sopa Serrana e Feijocas Serranas, mas também grelhados e pratos variados, bacalhau à Assis, lombo de porco assado, entre outros.

 Na “Taberna” Regional a Garrafeira contará com vinhos das Adegas Cooperativa Fundão, Cooperativa Figueira de Castelo Rodrigo, Cooperativa Freixo Numão, Cooperativa Pinhel, Almeida Garrett – Tortosendo, Quinta dos Termos – Belmonte e variados petiscos, tapas e sandes serranas.

No pavilhão estão também patentes as propostas e soluções que a CDU apresenta para os dois distritos “que passam por investimento, apoio à produção, aposta nos serviços públicos e por valorizar quem trabalha”, refere o PCP.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados