RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PS FUNDÃO LAMENTA DECLARAÇÕES DO VICE-PRESIDENTE DA CMF
Rádio Cova da Beira
“Falsas, incendiárias, alarmistas e uma tentativa de atacar o Governo”. É como a concelhia classifica as declarações do vice-presidente da câmara municipal do Fundão (CMF) a propósito da Rede de Abastecimento de Emergência (REAP) criada pelo Governo, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Aug de 2019

No decorrer da última reunião do executivo, Miguel Gavinhos lamentou o facto do concelho do Fundão não integrar a lista nacional desses postos, tendo apenas o da Galp como prioritário para a protecção civil.

Em comunicado, a concelhia do PS do Fundão lamenta tais declarações, que diz “serem falsas, alarmistas e incendiárias”.

 

Na reunião da autarquia, o vice-presidente da edilidade disse ainda que o município do Fundão “tem a obrigação legal de e sempre que haja incêndios fornecer combustível.”.

 

O PS do Fundão salienta que, no âmbito da protecção civil, o concelho do Fundão foi mapeado como tendo um posto exclusivo a veículos prioritários, determinando que o funcionamento de serviços essenciais ligados à proteção civil, nomeadamente, o combate a incêndios esteja assegurado desta forma.

 

A Rede Estratégica de Postos de Abastecimento foi decretada no dia 5 de Agosto, de forma preventiva, após o pré-aviso de greve, informação essa que o presidente da concelhia do PSD “ignorou e tentou diminuir prestando declarações falaciosas e eleitoralistas”, conclui. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados