RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PS NÃO SE COMPROMETE COM ABOLIÇÃO DE PORTAGENS
Rádio Cova da Beira
O PS não se compromete com a abolição das portagens nas ex-SCUTS. O compromisso é o de continuar a lutar por valores mais baixos, disse em entrevista à RCB, a líder da candidatura socialista pelo círculo eleitoral de Castelo Branco às próximas legislativas, Hortense Martins.
Por Paula Brito em 14 de Aug de 2019

“É algo incontornável nos próximos tempos a continuidade da descida do preço das portagens. Sempre votei a favor da abolição das portagens, mesmo divergindo do meu partido, agora temos que perceber se é exequível à luz dos contratos de concessão que actualmente existem.”

Hortense Martins recorda o projecto de resolução apresentado pelo Partido Socialista e aprovado no Parlamento, de inserir no plano nacional de investimentos alguns projectos relevantes para o distrito, um compromisso para o futuro que o PS assume no programa eleitoral para o distrito

“O abastecimento da água à Covilhã, neste enquadramento das alterações climáticas que é uma das preocupações do PS para o nosso programa eleitoral, estou a falar na barragem. As questões relativas ao regadio, que já vem no plano nacional de investimentos em termos globais, mas temos aqui uma ambição relativamente ao sul da Gardunha e a possibilidade de um outro regadio, na Cova da Beira, com a possibilidade de ligação à barragem do Sabugal.”

O IC6 e a correcção da EN 238 entre Cernache de Bonjardim e Sertã são outros dos projectos enumerados pela candidata do PS que, em entrevista à RCB, garante que nunca foi chamada pelo Ministério Público para prestar declarações no âmbito da investigação à empresa de familiares tornada pública estrategicamente na altura de discussão da lista do PS para as legislativas.

“Não estou disponível para alimentar polémicas dessa índole, que foram manifestamente num tempo para condicionamento da lista do PS. O que posso dizer é que a empresa, que é do meu pai, fez o que uma outra qualquer empresa fez, foi devidamente fiscalizada, foi tudo feito dentro dos parâmetros da lei.”

Hortense Martins diz que aceitou com o mesmo entusiasmo e determinação o convite de António Costa para integrar a lista do PS no distrito onde o objectivo é continuar a ser o partido mais votado. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados