RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL INTERNACIONAL DE TANGO EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Promover o intercâmbio cultural de experiências entre pessoas de todo mundo, é o objectivo principal da primeira edição do Festival Internacional de Tango da Beira Baixa, que Castelo Branco recebe no próximo mês de Outubro.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Aug de 2019

De acordo com os promotores, o evento, que conta com o apoio do município de Castelo Branco entre outros mecenas, surge do desejo de partilhar, transmitir, mostrar e experimentar essa linguagem maravilhosa que é o tango nas suas diversas formas, e o imenso desejo de dançar.

 

“O nosso grande desafio é trazer o tango para o interior do país, o “Encuentro Tango” chega até nós como uma possibilidade de captar a essência do tango no centro de Portugal”, refere em comunicado a Tango Castelo Branco, que promove a iniciativa.

O festival decorrerá em Castelo Branco nos dias 11, 12 e 13 de Outubro em vários espaços da cidade e vai reunir “fãs da modalidade, artistas e professores de referência a nível mundial com o objectivo de promover o intercâmbio cultural de experiências entre pessoas de todo o mundo”, salienta.

 

O programa do evento conta com 27 horas de Tango, entre aulas, workshops, três milongas, quatro exibições de tango por bailarinos profissionais, três Djs e uma orquestra de Tango "La Ideal". Do programa destaca-se a presença de Agostina tarchini , Campeã Mundial de Tango Cenário de 2017 (Buenos Aires, Argentina) entre outros.

 

Os workshops e aulas decorrerão nos três dias do festival durante o período da tarde, à noite realizam-se as milongas (espaço social de dança) onde serão feitas as exibições

pelos bailarinos profissionais. No evento estão previstas também aulas gratuitas para

os participantes.

 

O festival tem uma componente solidária, a organização irá doar 50% das entradas nas Milongas para o CERAS (Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de

Castelo Branco).

 

As inscrições para o evento estão abertas. Todas informações sobre o evento em

https://encuentrotangocb.home.blog

 

Facebook:

https://www.facebook.com/encuentrotangocb/

 

e para

Florencia Gil Bilbao

Professora e Bailarina de Tango Argentino

Tel:+351 932054764

encuentrotangocb@gmail.com

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados