RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALPEDRINHA EM FESTA
Centenas de jovens passaram pela segunda edi??o da feira e do acampamento transfronteiri?o da juventude
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2007

Animação, música, desportos radicais e actividades ao ar livre marcaram a segunda edição desta iniciativa que transformou Alpedrinha "na capital ibérica da juventude" sustenta o presidente da junta de freguesia Francisco Roxo. Pelo segundo ano consecutivo a vila recebeu esta iniciativa, resultante de uma parceria entre várias entidades Portuguesas e Espanholas.

Na abertura do certame a presidente da direcção nacional do Instituto Português da Juventude confessou ter ficado "muito satisfeita com o que viu". Helena Alves sublinha ainda a importância "da realização deste tipo de iniciativas no interior do país".

Já o delegado regional do IPJ, Miguel Nascimento, refere que os objectivos de aproximação entre jovens Portugueses e Espanhóis "está a ser conseguido". Ideia também parilhada pelo representante da câmara do Fundão. Henrique Dias realça também que "esta iniciativa associada á semana cultural das terras do xisto permitiu que o Fundão mostrasse aos jovens todo o seu potêncial".

No próximo ano a iniciativa vai decorrer em Espanha e o representante da junta de Castlla e Leon, José Miguel Ortega, diz que "este é o tipo de iniciativas que vale a pena apoiar". Quanto ao futuro "para o ano vai ser a nossa junta a organizar o evento, mas a ideia passa por continuar a estreitar laços entre os jovens de Portugal e Espanha".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados