RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA ACOLHE SEDE DE LABORAT√ďRIO COLABORATIVO
Rádio Cova da Beira
O munic√≠pio de Idanha-a-Nova foi o local escolhido para a instala√ß√£o do novo laborat√≥rio colaborativo para o desenvolvimento de sistemas de produ√ß√£o alimentar sustent√°vel. O projecto re√ļne 19 parceiros e vai come√ßar a desenvolver as suas actividades no pr√≥ximo m√™s de Setembro.
Por Nuno Miguel em 12 de Aug de 2019

Em comunicado o município refere que este projecto “é liderado pela aceleradora Building Global Innovators e tem como principal objectivo a criação de um laboratório onde várias tecnologias possam ser testadas (de forma a melhorar os processos de produção alimentares em termos de mitigação de dióxido de carbono, uso nulo de químicos artificiais, impacto ambiental e eficiência de toda a cadeia de valor”.

 

A criação deste laboratório foi aprovada pela fundação para a ciência e tecnologia no passado mês de Julho e faz parte de um lote de cinco projectos apoiados pelo governo e que nasce “na sequência dos desafios que Portugal e a Europa têm enfrentado por via das alterações climáticas, com graves consequências e impacto ao nível da cadeia de valor produtiva e transformação alimentar, bem como no desenvolvimento de cadeias de ciclo curto com impacto na gestão das áreas rurais”.

 

No âmbito do lançamento deste novo projecto a autarquia vai promover, entre os dias oito e dez de Novembro, um conjunto de painéis e debates “em que vão estar envolvidos cerca de 20 peritos em sectores relevantes para a discussão dos temas das alterações climáticas, consequências e impactos ao nível da cadeia de valor produtiva e transformação alimentar, cadeias de ciclo curto e gestão das áreas rurais”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados