RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOCENTE DO IPCB PARTICIPA EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
O docente da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Paulo Gonçalves, esteve presente na Conferência Internacional sobre Ética e Normalização em Robótica, que se realizou em Londres no final do passado mês de Julho.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Aug de 2019

De acordo com o IPCB, na conferência, o docente apresentou aos peritos mundiais na área, o trabalho desenvolvido no IPCB, no âmbito do Projecto EuroAGE, sobre questões éticas relacionadas com jogos robóticos, quando aplicados em idosos.

Foram discutidas questões éticas da introdução de jogos com robôs na população idosa e apresentadas as soluções encontradas no âmbito do trabalho desenvolvido pelo IPCB, no desenvolvimento do robô, que vão ao encontro dos princípios éticos identificados para este tipo de interacções.

“Esta temática é actualmente muito importante, pois num futuro cada vez mais próximo, robôs e humanos irão colaborar em diversas tarefas, tanto a nível industrial como social, nas casas das pessoas e em locais públicos”, refere a instituição de ensino superior albicastrense. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados