RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JOÃO PAULO CATARINO OUVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
Rádio Cova da Beira
O Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, está a ser investigado pelo Ministério Público. Em causa estarão suspeitas de corrupção quando exerceu as funções de presidente da câmara municipal de Proença-a-Nova, entre 2005 e 2016.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Aug de 2019

De acordo com a notícia avançada pela SiIC Notícias, é o Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra que está a efectuar a investigação de alegados crimes de corrupção, de abuso de poder e de prevaricação.

Em nota enviada à SIC, o actual Secretário de Estado da Valorização do Interior disse ter sido ouvido, mas na qualidade de testemunha

 

“Fui ouvido pelo MP há mais de dois anos na qualidade de testemunha, no âmbito de uma investigação a factos relacionados com as minhas funções enquanto presidente da Câmara de Proença-a-Nova. Não fui, até à data, constituído arguido, não voltei a ser ouvido nem fui notificado de qualquer decisão do MP”, refere.

 

O canal televisivo adianta que as suspeitas investigadas pelo MP estão relacionadas com contratos públicos e adjudicações directas, sobretudo relacionadas com o PEPA, o Parque Empresarial de Proença-a-Nova.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados