RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 30 DE AGOSTO
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) volta a ser uma das entidades parceiras do programa «Tourism Explorers» A iniciativa vai voltar a ser dinamizada em Setembro e tem como principais objectivos incentivar a criação e desenvolvimento de produtos e serviços ligados ao turismo.
Por Nuno Miguel em 10 de Aug de 2019

O programa é organizado pela «fábrica de startup´s» em parceria com o «turismo de Portugal» e pretende “promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startup´s relacionadas com o turismo, um sector com um peso cada vez maior na economia do país, nos últimos anos” refere a organização em comunicado.

 

Tal como nas duas edições anteriores, que juntaram mais de mil participantes e de 200 startup´s, o «Tourism Explorers» vai decorrer em 12 cidades do país. Além da Covilhã, onde a UBI é um dos pontos de contacto, o programa vai decorrer em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

 

Dividido em ideação e aceleração, na primeira fase, os participantes “terão de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na aceleração, as equipas terão oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio. Em qualquer um dos casos, os futuros empreendedores podem contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados”.

 

De acordo com a organização “ao longo de dois anos foram já muitas as «startup» que aceleraram os seus negócios” no âmbito deste programa. Em 2018, o primeiro lugar da foi atribuído à plataforma «Artist» desenvolvida por Pedro Pereira, diplomado em engenharia informática, pela UBI, que criou uma ferramenta que se propõe ajudar a promover e dinamizar espaços, de forma imersiva e inovadora, através de tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e gamificação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados