RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“APOIOS EXIGENTES E BUROCRÁTICOS”
Rádio Cova da Beira
A CDU vem, em comunicado, exigir ao governo que simplifique os processos de apoio aos agricultores atingidos pelas consequências dos incêndios que tiveram lugar nos concelhos de Vila de Rei e Mação.
Por Nuno Miguel em 10 de Aug de 2019

Neste comunicado, a CDU refere que já pode constatar no terreno “a devastação provocada pelo último incêndio em Vila de Rei e Mação” e defendeu “medidas concretas de apoios às vítimas”.

 

No início desta semana o governo publicou um despacho em que reconhece a catástrofe ocorrida e anuncia apoios no âmbito do PDR 2020, mas para a CDU esse tipo de apoios não serve o distrito “estamos a falar de uma região de minifúndio florestal, com uma população envelhecida pelo que vão ter muitas dificuldades no acesso aos apoios no âmbito deste programa exigente e burocrático”.

 

A CDU recorda que “em situações análogas ocorridas no nosso distrito, nomeadamente nos concelhos de Castelo Branco Fundão nos incêndios de 2017, ficaram excluídos das ajudas por manifesta impossibilidade de cumprir as exigentes regras”. Nesse sentido aquela força política defende que “o ministério da agricultura deve fazer o levantamento dos prejuízos sofridos e das verdadeiras vítimas de forma a garantir o acesso às ajudas”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados