RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILH? NO INATEL
Novos ?rg?os sociais da Banda da Covilh? tomaram posse. A concretiza??o do projecto do ?Museu dos Sons? ? a grande ambi??o da institui??o. A cerim?nia de tomada de posse ficou ainda marcada pelo an?ncio, da filia??o definitiva no Inatel.
Por César Duarte Ferreira & Nuno Miguel em 22 de Feb de 2008

Foi esta a grande surpresa da tomada de posse dos órgãos sociais da Banda da Covilhã. A instituição vai passar a estar integrada na rede de centros de cultura e desporto do Inatel, um objectivo antigo desta colectividade covilhanense: “Foi uma grande surpresa, mas é um reconhecimento do nosso trabalho. Esta integração vai-nos trazer mais apoios, pois o Inatel todos os anos distribui 250 mil euros de instrumentos e certamente vamos estar na linha da frente para receber estes apoios.” Foi desta forma que reagiu José Cavaco, novo presidente da direcção da Banda da Covilhã a esta novidade.

Para o próximo mandato, os objectivos passam pelo projecto “museu dos sonhos”, onde o projecto virtual deve estar pronto em Abril e o “ Centro Internacional de Estágios de Bandas e uma unidade nacional de documentação e investigação de filarmónicas.”

Órgãos sociais da Banda da Covilhã que tomaram posse para os próximos dois anos. José Eduardo Cavaco vai presidir à direcção da instituição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados