RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PENAMACOR CRIA DIA MUNICIPAL DO ASSOCIATIVISMO
Rádio Cova da Beira
A proposta foi aprovada por unanimidade na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo. A ideia √© assinalar o dia sempre no terceiro s√°bado de Outubro.
Por Paula Brito em 31 de Jul de 2019

Os objectivos foram explicados pela vereadora com o pelouro, Sandra Vicente.

“Basicamente este dia é para juntarmos todas as associações numa sala, discutir com elas, trazer pessoas externas e promover o diálogo. Todos sabemos que o associativismo em Penamacor não é muito expressivo, mas queremos que as associações que existem continuem, continuem a trabalhar bem e porque não criar outras.”

Além de juntar o movimento associativo, a ideia é também criar uma rede que permita a discussão e partilha de experiências entre associações.

“Reconhecer que o movimento associativo tem um papel fundamental no desenvolvimento local e na defesa e  promoção de actividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva ou outras, mas também criar uma rede onde as associações do concelho possam partilhar ideias, dotar as associações de meios técnicos, incentivar o diálogo e a cooperação.”

O vereador do movimento Penamacor no coração, Filipe Batista, entende que o dia deveria ser mais dedicado à comemoração e não tanto à reflexão, mas votou favoravelmente a proposta.

Por unanimidade, foi criado o dia municipal do associativismo em Penamacor. O primeiro assinala-se no dia 19 de Outubro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados