RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTA DAS PAPAS COM BALANÇO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
O presidente da direcção do rancho folclórico da Boidobra faz uma avaliação muito positiva da décima primeira edição desta festa, que decorreu no passado fim de semana naquela vila do concelho da Covilhã. A iniciativa tem como principais objectivos angariar fundos para o desenvolvimento do plano anual de actividades da associação e simultaneamente contribuir para a divulgação de uma iguaria gastronómica característica da Boidobra.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2019
Para Bruno Augusto, onze anos depois a realização do certame e já uma aposta ganha “sendo a décima primeira edição consecutiva desta festa, eu entendo que é uma aposta ganha. Ter uma moldura humana como a que temos aqui num fim de semana em que há várias actividades na cidade é um espectáculo. As pessoas sabem com aquilo quem podem contar das organizações do rancho folclórico da Boidobra, a moldura humana de ano para ano fala por si. Pode notar-se um pouco haver menos pessoas mas penso que isso não tem grande significado e o resultado está à vista”.   
Apesar de a festa coincidir com a realização de outras actividades que tiveram lugar no concelho da Covilhã no passado fim de semana, Bruno Augusto mostra-se muito satisfeito com a adesão da população e acredita que esta festa tem ainda potencial para crescer “a nossa ideia é sempre crescer mas temos de pensar na associação e não estragar o trabalho que já está feito. Mas a ideia é sempre crescer, dentro do espaço que temos disponível, e ir apresentado sempre algumas inovações. Nós temos o hábito de pensar sempre as nossas actividades com muito rigor, vamos ver como decorre toda a festa e, se for possível, no próximo ano vamos trabalhar para ter uma festa ainda maior”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados