RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA NO MUSEU
Rádio Cova da Beira
Na sala de exposições temporárias do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, no Fundão, está patente a exposição de fotografia “De Terra em Terra – Leite de Vasconcelos e a Beira", que reúne obras dos fotógrafos Ana Pinto, António Neves Dias, Carlos Matos, Diamantino Gonçalves, Luís Agostinho, Manuel Veloso, Pedro Flávio e Pedro Mendonça.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jul de 2019

 Em 1916, José Leite de Vasconcelos, pai da arqueologia e etnografia portuguesa, percorreu a geografia da Beira Baixa, visitando um conjunto de lugares onde procedeu a uma recolha de materiais de interesse arqueológico e etnográfico, apoiado por um conjunto de informadores locais. A estadia teve no Fundão um dos principais centros de interesse. Com efeito, foi no Fundão que Leite de Vasconcelos vai proceder a um reconhecimento da serra da Gardunha e da Cova da Beira, coadjuvado pelo então jovem José Alves Monteiro. Foi deste encontro que terá surgido a ideia do futuro Museu Municipal do Fundão.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, aos sábados e domingos, entre as 14h00 e as 17h30 até ao próximo dia 7 de Setembro de

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados