RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: EQUIPA CCDR COLMEAL DA TORRE VENCE ULTRA MARATONA
Rádio Cova da Beira
Participando pela primeira vez no Ultra Maratona(uma das provas mais duras do mundo), o Centro Cultural Desportivo e Recreativo do Colmeal da Torre(Belmonte), venceu a competição de Estafetas, ao cortar a meta em Castelo Branco este domingo, com o tempo total de 34h07'(a organização estipulava um máximo de 66h). A corrida começou em Penamacor, teve 282km de extensão, e durou quatro dias.
Por Miguel Malaca em 29 de Jul de 2019

O clube do concelho de Belmonte participou com 4 atletas:

 

Filipe Guerra, Pedro Santos, Hélio Costa e Romeu Afonso.

 

A prova iniciou-se na passada quinta-feira na vila de Penamacor em ritmo muito acelerado, com a equipa do Colmeal da Torre a perseguir sempre de perto o vencedor a nível individual João Oliveira, até à terceira base.

 

Após essa fase, a equipa nunca mais largou a liderança da competição até à meta instalada na cidade de Castelo Branco.

 

Em declarações à RCB, Romeu Afonso deixa "um agradecimento especial a todos os patrocinadores que tornaram tudo isto possível, sem esquecer também a divulgação do evento pela comunicação social regional, em particular, a Rádio Cova da Beira. Foi duro e difícil, mas conseguimos atingir os nossos objectivos de participação. Chegar ao fim da prova e em primeiro lugar por equipas", refere o atleta.

 

Os atletas pensam já correr numa próxima iniciativa do género.

 

A ideia passa por participar na Algarviana Ultra Trail de 300km.

 

A prova realiza-se de 28 de novembro a 1 de dezembro de 2019.

 

Romeu Afonso acrescenta à RCB, que "em caso de participação, os objectivos são os mesmos da Ultra Marathon: Sermos os primeiros a chegar a Sagres". Concluiu o covilhanense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados